quarta-feira, 28 de novembro de 2012

L'Atelier de Joel Robuchon


Uma das coisas que esqueci de comentar é que em Outubro teve London Restaurant Festival de novo por aqui! Ano passado nós fomos no Apsleys do Heinz Beck e foi incrível, então esse ano queríamos ir em algum outro bem bom também. Resolvemos ir no L'Atelier de Joel Robuchon, um restaurante 2 estrelas Michellin, ele é um chef "da muoda", fica bem no meio de Covent Garden, não tinha erro, né? Erm…. Médio.


Claro, de novo digo que ruim não tava. Comemos bem, bebemos um vinho bom, mas… okay. Quando vou num restaurante desses, com tanto pirlimpimpim em volta, vou com a expectativa alta mesmo e eu sempre espero uma comida à altura do preço que eles pedem, uai! :) Então que num lugar desses nunca quero só comer bem, quero comer muito bem e de preferência ser surpreendida!

Eu gostei da decoração, gosto da idéia de sentar no counter e poder ver os caras preparando tudo, nos mííínimos detalhes, muito legal ver eles fazendo a apresentação do prato. Só que a comida não foi assim, essa perdição que você espera e não quer que acabe nunca, sabe como? 

A gente sentou por ali, bem na frente da cozinha, recomendo!

De entrada eu comi uma sopa nada surpreendente (nem terminei), mas devo dizer que a minha decepção foi compensada pela entrada do Rodrigo, um carpaccio de Sea Bass que realmente tava maravilhoso com Espelette Chilli, (até eu gostei!), delícia mesmo.

Prato principal (que né, deveria ser o principal...) nem lembro, juro. Eu pedi um frango que tava gostoso, mas um pouco salgado e o Rô uma carne que tava bem gostosa e levinha, mas nada demais. A melhor parte foi, sem brincadeira, um pratinho de couve-flor a parte que eles trouxeram que disputamos!

Enfim, de tudo de tudo, só devo fazer jus mesmo às sobremesas. Essas sim, es-pe-ta-cu-la-res. A do Rodrigo além de linda era deliciosa, uma torta com maracujá azedinha na medida certa, ele nem deixou eu chegar muito perto ;) E o que dizer do meu? Era um praline de Hazelnut com mousse de chocolate meio amargo, creme de toffee e sorvete de creme. Olha… comi até raspar o prato, não era NADA enjoativo por incrível que pareça, a combinação ficou ótima e a textura tava incrível! *sigh* Esse sim, inesquecível.

Enfim, resumindo: se você me perguntar se vale a pena, não sei, viu... Pelo preço eu acho que não vale não, já fui em restaurantes melhores e diferentes eu acho. Mas né? Comer bem e comer muito você vai, com certeza e só essa sobremesa já valeu! :)

2 comentários:

Monica Lima disse...

Ah, realmente, com duas michelin stars teria que ser espetacular!
Pior coisa é ir em restaurante e sair decepcionada...
Mas aproveite, pois Londres tem uns dos melhores restaurantes do mundo, e um maravilhoso que é de sair ajoelhada de tão surpreendente é o do Heston Blumenthal. Não é em Londres, mas vale muuuito à pena, apesar do preço. Fiz até post sobre há um tempo atrás!
Beijocas

Monica Lima disse...

Oi Marina, vim te responder aqui também... hehehe!
Realmente é preciso um certo investimento pois não é nada barato, mas escolha uma ocasião especial e vá sim! Vale muito à pena!
Beijos!